Image Map

8 de mar. de 2014

2° Temporada: Tarde Demais Pra Esquecer - 3° Capítulo

|
No dia seguinte, Arthur acordou com propósito de passear por Barcelona. Assim, eram oito e meia da manhã quando acordou, tomou seu banho, vestiu uma calça jeans, uma blusa branca simples e por cima um casaco marrom claro de couro. Queria tanto conhecer a cidade, que nem tomar café da manhã no hotel tomou... Se orientou na recepção e foi até um café que tinha na esquina do lugar. O lugar era calmo, era tipico dos cafés de filmes americanos, não mudava em nada. Por ser de manhã tinha poucas pessoas, enfim, era um lugar muito agradável. Entrou e não quis se sentar em nenhuma das mesas, já que só queria tomar um café e comer alguma besteirinha apenas para não ficar em jejum. Seguiu até os bancos que havia em frente ao bar, e sentou-se em um deles. O garçom foi até ele e ele fez seus pedidos... um croissant acompanhado com cappuccino. Enquanto esperava seu pedido chegar, ficou observando o local, as pessoas e percebeu como o jeito, o estilo era diferente do que no Brasil. Perdido em pensamentos fúteis, sentiu seu celular vibrar em seu bolso, o pegou, viu no identificador de chamadas quem era , sorriu e atendeu.

Thur: Tio Billy!Billy: Oi meu filho *sorriu* Como esta? Foi tudo bem com o voo?
Thur: Muito bem, cheguei ontem de noite e cai feito uma pedra na cama *bocejou e continuou falando* Hoje como tenho tempo livre vou visitar um pouco Barcelona ! Agora... estou aqui em um café, perto do hotel! Mas e com o senhor. Esta tudo bem por ai?
Billy: Tudo perfeitamente bem! Esta sozinho, Thur?Thur: Claro. Com quem mais estaria, tio? *sorriu divertido*Billy: Há tantas mulheres que caem ao seus pés que não duvidaria que uma estivesse sentada em sua mesa lhe flertando nesse exato momento.
Thur: Como? *gargalhou divertido* Não posso muito assim também não! *suspirou, mexendo com a mão esquerda no cabelo*

Billy: Muito modesto como sempre! *respondeu extrovertido* Mas bom...

Arthur não conseguiu escutar o resto da frase de 
Billy. Ficou mole, deixando a mão cair deixando Billy falando sozinha no telefone. Thur piscou três vezes ainda tentando assimilar as coisas... Meu Deus! Não era possível .

Levantou do banco, subindo o olhar para tentar acompanhar aquela mulher que sairá do café. Será que...? Ficou trêmulo só na hipótese de pensar que a mesma poderia ser Lua. Sentiu a respiração falhar e o coração bater aceleradamente, sem perceber foi andando alguns passos até aquela cabeleira loira que tinha acabado de ver. Saiu do café e olhou para os lados, e perdeu a loira de vista. Esfregou os olhos e depois negou com a cabeça, suspirando... devia ser sua imaginação. Desperto de seus pensamentos, percebeu que tinha deixado Billy falando sozinho, levou o celular até o ouvido enquanto voltava para dentro do café.

Billy: Alo ? Alo? ARTHUR?
Thur: Desculpe, tio! Eu me distrai aqui.
Billy: Se distraiu? *riu irônico* Já olhando para as espanholas, menino?
Thur: Não, ainda não! *gargalhou, negando com a cabeça* Eu pensei ter visto... *hesitou em falar* Hm, deixe para lá!
Billy: Ter visto? Anda, diz de uma vez!
Thur: Sua filha! *suspirou, engolindo seco* Mas deve ter sido coisa da minha cabeça por eu estar no mesmo país do que ela. Afinal, ela esta em Madrid e eu em Barcelona!
Billy: Lua? *sorriu de canto de boca* E se fosse ela mesmo?Thur: Não era não, tio! É quase impossível. *suspirou tristemente*

Thur subiu o olhar vendo o rapaz do bar botar seu pedido em cima do balcão, agradeceu com a cabeça e voltou ao telefone.

Thur: Tio, meu pedido chegou! Depois nos falamos.
Billy: Sim, também tenho que desligar, acabei de chegar aqui na empresa!
Thur: Bom trabalho e até mais!
Billy: Obrigado filho, boa sorte! E Já sabe né  Qualquer coisa não hesite em me ligar!

Thur: Sim senhor! Ah tio... avise para meus pais que eu estou bem e que mais tarde ligo para eles, sim?Billy: Tudo bem, hoje marquei de jantar com o Luís mesmo!
Thur: Então esta tudo certo tio, abraços!
Billy: Outro e se cuida!
Thur: Pode deixar e o senhor também, adeus.

Arthur desligou o celular e o botou de novo no bolso da calça. Se ajeitou no banco, inclinando para frente, trouxe o prato com o croissant para mais perto de si e pegou a xícara com cappuccino e tomou um gole. Ainda estava muito intrigado, pensava naquela cabeleira loira misteriosa, aquela mesma cabeleira que lembrava ou se não, era idêntica, com a de Lua. Sera que era a loira mesmo? Balançou a cabeça, decidido a esquecer de tais pensamentos. Era loucura pensar nisso, Lua morava em Madrid e era quase impossível eles se reencontrarem, ele tinha que aceitar isso de uma vez por todas.

Claudia estava sozinha, na sala, esparramada no sofá enquanto tentava achar alguma coisa que prestasse na televisão. Foi quando distraída escutou o telefone tocar, se ajeitou no sofá e depois esticou a mão até a mesinha pegando o telefone sem fio dali, atendendo.

Claudia: Alo?
Billy: Claudia?
Falou nervoso ao escutar a voz da ex-mulher, era sempre assim. Poderia ligar quantas vezes fosse  mas sempre quando era ela que atendia Billy perdia a fala, ou gaguejava e até mesmo desligava o telefone. Ainda amava Claudia e se pudesse voltar ao passado, o casamento deles era uma das coisas que ele tentaria salvar.



Claudia: 
Billy? *deixou escapar um sorriso de canto de lábio* Tem tempo que não liga mais!
Billy: Pois é *sorriu sem jeito* A empresa estava numa confusão que só, perdão!
Claudia: Lua já reclamava por suas ligações *suspirou , ajeitando seu corpo no sofá* Coitada da Lua, ela sente muito sua falta!
Billy: Pode ter certeza que eu também *suspirou tristemente* Quando a empresa der uma aliviada eu vou fazer uma visita a vocês duas.
Claudia: Bom mesmo *sorriu divertida* Ligou para falar com a Lua?
Billy: Na verdade liguei para fazer uma pergunta!
Claudia: Pergunta ? *franzindo o cenho* Então faça!
Billy: Lua por um acaso foi até um café?
Claudia: Foi! *estranhando* Num café de um amigo dela, hoje ela tem um dia livre no trabalho.
Billy: Esse café é perto do hotel Colón Barcelona?
Claudia: Sim... na esquina! Mas porque esta perguntando? *confusa*
Billy: Sabia! *sorriu animado* Tomara que de certo meus planos.

Claudia: Planos? *franzindo o cenho* Billy, você endoidou?Billy: Calma, você vai entender! É mais ou menos assim, eu...

Ele começou a contar para Claudia o que era aquele tal plano dele e o que ele tinha feito. Claudia escutava tudo atenta, surpresa, incrédula e... 

Claudia: Não creio! *sorriu incrédula* Você fez mesmo isso?
Billy: Fiz... não aguentava mais ver Arthur suspirando pelos cantos *suspirou* Seis anos e a mesma coisa! É muito tempo para ele ainda ficar pensando nela... e o único jeito foi fazendo isso!
Claudia: Quando você passou a ser donos de ideias assim, Billy? *incrédula*

Billy: Ideias assim?
Claudia: É. Hm , meio fora do padrão, entende 
Billy: O tempo passa e a gente muda *sorriu, logo depois soltando um suspiro* Mas então Claudia, vou ter que ir, mande um beijo para nossa filha e diga que mais tarde eu ligo, sim? O trabalho me chama!
Claudia: Como sempre, né? *sorriu com pesar, alfinetando discretamente Billy*
Billy: Como sempre!

Concordou em um tom meio melancólico. Claudia desligou o telefone e 
Billy tragou a saliva , seguida de um suspiro. Guardou o celular no bolso e entrou no prédio de sua empresa. Afinal, como tinha dito... o trabalho lhe chamava.


Thur: Ei amigo !

Disse Arthur, acenando com o braço para o atendente do bar, que logo foi até ele .

Moço: Pois não? *disse enquanto limpava suas mãos no avental*
Thur: Você poderia me informar um lugar legal aqui em Barcelona?
Moço: Turista, sim?
Thur: Isso *sorriu , assentindo com a cabeça* Sou do Brasil!
Moço: Brasil? *falou um pouco surpreso* Tenho uma amiga de lá também... ela acabou de sair daqui!
Thur: Sério? Que legal! Ela estava perdida também?
Moço: Não... na verdade ela mora aqui há um tempo já!
Thur: Hm, sim! *abriu um sorriso simpático e continuou* Mas então sabe de algum lugar que eu possa ir?
Moço: Hm... deixa eu ver *pensou um pouco* Bom... você pode ir no Museu Picasso, da Arte Contemporânea... eu particularmente gosto muito!
Thur: Museu? *revirou os olhos sorrindo, negando com a cabeça* Tem outras opções?
Moço: Ah é bem legal também a praia daqui. Não faz o calor como no Brasil, mas fica aquele friosinho que é gostoso batendo no rosto. Sem falar que sempre há muita gente na areia e nos bares em volta. É mais para pessoal da nossa idade mesmo!
Thur: Hum... acho que vou para lá então!
Moço: É uma boa! Minha amiga, a b
rasileira que lhe contei... foi para lá agora!
Thur: Hm, que legal... vai ver que eu até conheço ela!
Moço: Do jeito que esse mundo é pequeno, não duvido!
Thur: Pois é. Mas então depois eu me informo mais no meu hotel *sorriu, e pegou a carteira, retirando o dinheiro de dentro* Aqui esta *entregando o dinheiro para o atendente* E muito obrigado, viu?
Moço: Disponha *sorriu simpático, pegando o dinheiro* Agora vou voltar ao serviço.

Arthur assentiu com a cabeça e depois se virou, dando passos até a saída do
bar. Logo que pisou na calçada, fez sinal para o táxi e rapidamente já entrava em um , indo em destino a praia.



3 comentários :

  1. Aaaaah Let, quando eles vão se encontrar? Vão ficar juntos de novo? To quase tendo um treco de curiosidade aqui! hahahahaha beijo pequena

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah! Posta mais hoje? Ta muito perfeito to amando! Quero que elesse encontrem logo, vai ser perfeito! E amei os planos do Billy! Qundo tem maratona? Hahaha a curiosidade é maior! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe