Image Map

7 de mar. de 2014

2° Temporada: Tarde Demais Pra Esquecer - 2° Capítulo

|

Claudia: Querida, sente para tomar café da manhã direito... pelo menos só um pão!

Lua negou a cabeça, bebendo um gole do café apressada. Pegou a bolsa que estava em cima da cadeira e a botou no braço.

Lua: Hoje não, mami! *negou com a cabeça, limpando a boca com a própria mão* Com o congresso que terá lá quarta-feira a empresa esta em uma confusão que só! Nem tempo de respirar estou tendo .
Claudia: Você não pode sair de casa sem comer nada, menina ! *reclamou, apoiando o corpo na mármore da cozinha* O café da manha é a principal refeição do dia e...
BI BI BI
Lua: ...e eu tenho que ir agora, porque a Ivi acabou de chegar!
Claudia revirou os olhos , contrariada. Lua sorriu indo até a mãe dando um beijo na mesma e em seguida foi andando em passos rápidos até a porta, saindo de casa. Viu Ivalu, uma loira extremamente simpática que Lua tinha feito amizade na faculdade e por  sorte do destino tinha conseguido um emprego junto com ela parada, com a picape preta dela, sorrindo para a amiga.


Ivalu: Entra logo aê, loira! *acenou com a mão pela janela do carro , a chamando para dentro do carro* O tempo hoje é curto!

Lua sorriu revirando os olhos e deu passos acelerados, entrou no banco de carona do carro e fechou a porta em seguida. Cumprimentou a amiga e repousou a cabeça para trás do banco, soltando o ar fortemente.

Ivalu: Já cansada? *negou com a cabeça, passando a marcha e dando partida com o carro*
Lua: Esse trabalho esta me cansando *passou a mão pelo rosto e se ajeitou no banco, olhando para Ivalu* Olhe essas olheira *passando a mão no rosto* Parecem bolhas de sangue!


Ivalu: Não vejo nada ai, ô paranóica! *revirou os olhos, voltando a atenção para a estrada* Está lindíssima mesmo que não queira!* Lua sorriu , negando com a cabeça e Ivalu continuou* Mas então, deixa eu lhe contar logo do que o canalha do Bruno fez
Lua: Logo de manha vai começar com a série 'amor e ódio' de vocês dois? * ergueu o olhar para cima* Ó deus... que eu fiz para merecer isso?
Ivalu: Vadia *sorrindo e dando um tapa na perna de Lua, porém não desviando o olhar da estrada* Não se fabricam amigas como antigamente!
Lua: To brincando, chuchu! *sorriu, repousando a cabeça no banco* Deixa eu me ajeitar aqui porque sei que a historia longa .

Ivalu sorriu negando com a cabeça e começou a contar mais um dos capítulos de amor e ódio entre o meio quase namorado dela, Bruno. Lua só sorria das historias, Ivalu era muito hilaria e ao mesmo tempo muito espontânea. Se identificava muito com a mesma, ainda mais, que as vezes via nela alguns aspectos de Melanie e Sophia, duas pessoas que realmente lhe faziam falta.


Lua chegou em seu trabalho um pouco atrasada. A loira trabalhava em uma das melhores empresas de engenharia civil da Espanha, ela era arquiteta oficial da empresa, onde construíam prédios e ela os decoravam para os clientes. Lua era muito eficiente e inquestionavelmente a melhor arquiteta que empresa tinha, assim sendo, a mais remunerada. E tanto era o reconhecimento que tinha, que até uma própria sala possuía. Andou pelos corredores, cumprimentando alguns colegas de trabalho, quando chegou em frente a sua sala se despediu de Ivalu e adentrou pela porta. A sala de Lua era grande e muito moderna. Possuía uma escrivaninha grande , com uma cadeira giratória atrás dela. Ela caminhou até a escrivaninha e jogou sua bolsa em cima da mesa, em seguida dando a volta e sentando na cadeira... mexeu no mouse do computador para sair do modo de espera, já que os computadores da empresa ficavam ligados 24 horas. Abriu seus arquivos e começou a montar um projeto que tinha que entregar no fim da tarde para uma de suas cliente. A troca do trabalho a mão, pelo o computador, foi a melhor invenção dos tempo... pensou a loira para si, aliviada! Estava concentrada em que posição botar a cama de viúva que a cliente tinha pedido, quando escutou uma batida na porta e logo depois passos até sua direção. Levantou o olhar e viu Francisco, um homem que aparentava ter uns 65 anos, baixinho e um pouco acima do peso, com rugas notáveis e um sorriso muito simpático no rosto... esse ai, era nada mais, nada menos que o dono da empresa e seu chefe.

Francisco: Bom dia, Lua! *sentando na cadeira em frente a loira*
Lua: Bom dia, senhor Francisco *virou sua cadeira, ficando de frente para ele e deixando o computador de lado* Precisa de mim?


Francisco: Na verdade, sim! *sorriu , assentindo com a cabeça* Houve uns probleminhas com o Henrique e ele não poderá mais ir no congresso representando as empresas *suspirou* Você sabe que amanha eu viajo para Portugal para fechar aquele contrato com uns patrocinadores e não poderei ir. Henrique é meu braço esquerdo, mas ele adoeceu, e depois dele você sabe quem é que eu confio mais dentro dessa empresa, sim?
Lua: Eu? *levantando a sobrancelha*
Francisco: Exatamente! *concordou, sorrindo amarelo* Você não precisará fazer grandes coisas, apenas assistir as palestras e as ideias inovadoras do mercado e depois me repassar! Aceita?

Lua forçou um sorriso, não podia negar. Mas já estava até imaginando a semana cansativa que teria, alias, na verdade preferia nem imaginar.

Lua: Tentarei fazer o melhor possível!
Francisco: Obrigada Lua, você não sabe o alivio que tirou das minhas costa ! *sorriu e continuou* Mas como amanha viajo cedo, vou logo lhe passando as orientações, pode ser? *Lua o olhou como se pedisse para continuar e assim o fez* Então *umedeceu os lábios com a língua e começou* irão empresas de todos os lugares do mundo, tente fazer colegas, ter conhecidos fora da fronteira Espanhola é sempre benéfico. Também, procure...

Francisco continuou dando as instruções para a loira, enquanto a mesma apenas assentia com a cabeça, prestando atenção em cada palavra que o senhor dizia.

Por volta das onze da noite, Arthur chegava finalmente ao seu hotel, já na Espanha . Ficou instalado no tradicional hotel, no bairro gótico de Barcelona. Um hotel simples, porém muito refinado, enfim, ótimo para quem iria passar cinco dias a trabalho . Arthur assim que entrou em seu quarto, foi direto para o banho, jogando em seu corpo uma água quente e extremamente relaxante. Minutos depois, se encontrava apenas com sua boxer branca, 'desmaiado' na cama. Precisava relaxar e como no dia seguinte, teria um dia livre, poderia conhecer Barcelona, já que era a primeira vez que visitava a cidade.
Um pouco distante dali, Lua acabava de voltar do trabalho e estava exausta. Jogou-se no sofá cansada, mas uma coisa a alegrava... como representaria a empresa no congresso e suas cargas horarias seriam mais pesadas do que de normal, Francisco tinha dado amanha um dia livre para ela. Deixou escapar um sorriso com os olhos ainda cerrados. Um dia de folga, maravilha, pensou para si abrindo um sorriso de canto de boca! Fez uma força e levantou-se do sofá, subiu as escadas de sua casa e deixou suas coisas em seu quarto, depois indo até o quarto de Claudia, que dormia profundamente na cama. Lua sorriu, foi até a mãe e se agachou dando um beijo na testa da mesma e em seguida levantando e saindo dali. Durante o corredor mesmo Lua tirava a blusa, bocejando, ansiando pelo banho. Assim que entrou no quarto, estava só com as roupas intimas e tacou sua calça e sua blusa em cima da cama. Ia entrar em seu banheiro quando escutou o toque de seu celular soar em seu ouvido, deu um passo para trás pulando na cama e pegando sua bolsa, onde seu celul
ar estava. O pegou e viu que era uma mensagem...

'Oi linda . Adorei fim de semana!
Vamos se encontrar de novo? Abriu uma boate nova que estão dizendo que é das boas!
Beijos Felipe

Lua sorriu negando com a cabeça. Felipe que a desculpasse, ele era até legal, bonito e mandava bem, mas grudento demais, daquele que em um dia já quer pedir em casamento, e compromisso... ela estava definitivamente fora. Deletou a mensagem e tacou o celular na cama, virou o corpo em direção ao banheiro, seu banho quente e relaxante a esperava.

3 comentários :

  1. Euu qroo mais uuuum! Qro ver qnd eles vao se encontrar! Aiiin q angústiaaaa aaaah posta mais um naaath by duda

    ResponderExcluir

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe