Image Map

18 de fev. de 2014

Tarde Demais Pra Esquecer (Adaptada) - Capitulo 143°

|


Thur: Oi? 

Disse o moreno, sorrindo amarelo, sem saber o que falar direito ao ver o olhar de Dulce pedindo explicações sobre ele.

Lua: Oi? * sorriu irônica, franzindo a sobrancelha* 

Thur: Vim te ver *coçou a nuca, sentando na beirada da cama da loira* Eu...Lua: Arthur *respirou fundo, o olhando* Pra que veio aqui? Para falar tudo que a gente já conversou? Se foi, pode sair que hoje não estou em um dia muito legal e...Thur: Nossa *a interrompeu, arregalando os olhos* Você já foi mais educada! *negou com a cabeça* E tem mais *falou em um tom forte ao ver Lua abrir a boca, provavelmente para retrucar o que ele tinha dito* Eu não vim aqui para lhe dar explicações, para pedir o seu perdão e muito menos para discutir com você *sorriu ao ver ela olhando para baixo, um pouco sem graça* E também não foi para lhe deixar sem graça, ok? *Ela deixou escapar um sorriso e ele continuou* Na verdade estou aqui porque escutei a conversa da minha mãe e da tia Claudia falando que ela e o tio Billy se separaram e imaginei que você estaria mal, então vim aqui ver como você está e se você quer um ombro amigo, não sei... *sorriu amarelo, passando a mão pelos cabelos* pra desabafar?

Lua subiu o olhar encarando. Piscou os olhos, uma, duas e três vezes para ter a certeza de quem estava ali era Arthur mesmo. Desde quando o mesmo pensava em alguém primeiro do que em si próprio? Não deixou de dar um suspiro incrédula, e Arthur sorriu entendendo a reação de Lua. Afinal, até ele ficava surpreso com as atitudes que andava tendo .




Lua:Arthur você esta bem hoje? * perguntou ainda impressionada*Thur: Uhum! *afirmou sorrindo*
Lua: Você veio aqui só para saber se eu estava mal? *sorriu incrédula* Juro que ainda não consegui acreditar!

Thur: Pois acredite! *piscou para ela* Mas então... tudo bem com você?
Lua: Indo né! *respondeu ainda o olhando surpresa* 

Thur: Muda essa cara, Lua! *sorriu, negando com a cabeça* Parece até que eu matei alguém!
Lua: Ficaria menos surpresa! 

Thur: Cruzes *gargalhou* Pelo visto eu to em alta com você né? * sorriu divertido* Mas bom, pelo visto esta tudo bem mesmo?
Lua: Sim *suspirou* meu pai me fez entender! Apesar de estar triste, eu estou bem.

Thur: Que bom! Era só isso mesmo 

Os dois ficaram se olhando por um bom tempo. Até que Arthur sorriu e levantou da cama.  

Thur: Agora vou indo, não pretendo te incomodar mais! 

*Thur sorriu de deu um beijo na testa da mesma. Que fechou os olhos ao sentir o toque do lábio de Arthur em sua pele. Ele sorriu ao ver a loira de olhos fechados e logo depois ela abriu e o olhou.

Lua: Já vai? *Arthur assentiu* Mas er... você não vai ficar para jantar?

Thur: Eu? Jantar? *abriu um largo sorriso* Você quer que eu fique?
Lua: Não, quer dizer... meu pai te chamou e, você entendeu, né?

Thur: Mais não vai dar, vou agradecer ao tio Billy! Eu sei que você não quer minha presença e ano vou te incomodar com isso *suspirou tristemente, passando a mão nos cabelos* Eu te respeito!
Lua: Mas 
Thur eu...

Travou de falar. Não ia dizer que tinha vontade de ficar ao lado dele e muito menos que mesmo que não devia, amava estar com ele. O orgulho era mais alto então ela apenas suspirou e concordou com a cabeça.






Lua: Tudo bem então! *forçou um sorriso* Tchau né?
Thur: Tchau Lua! *soprou um beijo para ela* E não esqueça que qualquer coisa estou aqui!
Lua: Obrigada!


Thur forçou um sorriso e saiu do quarto. No fundo, queria que ela pedisse para ele ficar para jantar, mas seu plano não tinha dado certo Teve que se conformar e seguir até sala para se desculpar pra Billy e depois ir embora. Já Lua estava na cama, parada, chocada e... aquele era  mesmo Arthur Aguiar? Estava difícil de acreditar!






Dias, semanas e exatamente um mês tinha se passado. Os alunos todos da elite way estavam em desespero, afinal, as provas finais haviam chegado. Lua estava tranquila já que estava passada em todas matérias... mas mesmo assim estudava, tirar nove e dez como sempre não custava nada!
Ela e Arthur estavam conciliando os estudos com os ensaios para o concurso. Para a loira até que estava sendo fácil, mas para Arthur era um pouco diferente. O moreno além de estudar para as provas de vestibular, estudava para as provas do colégio e ficava duas hora por semana treinando para o concurso. E apesar de todas essas coisas ele estava conseguindo levar, já que ultimamente nem animo para sair com os amigos ele não tinha mais, não via mais graça olhar, beijar outras mulheres sem ser Lua. De festas, boates, shows ele trocou por ficar em casa estudando, jogando vídeo-game e o que tinha tornado seu hobby preferido... olhar uma antiga fotografia de Lua que ele tinha roubado a muito tempo, quando ela tinha ido a Argentina. Os amigos todos estavam preocupados e faziam de tudo para tentar mudar o humor do mesmo, mas sempre era em vão... ele estava mal mesmo.


Lua e Arthur se resumiam em monólogos no ensaio, a loira evitava o máximo o moreno. Sabia se conversasse com ele acabaria não resistindo. Esse novo Arthur que todos estavam conhecendo era demais e ela sabia que isso não ia ser bom para ela e ela não resistiria, e não resistir era uma coisa que não desejava por ter em seu interior um mesclo de orgulho e medo
.
O concurso fora adiado por pedido de todas as escolas que também estavam em prova final. Assim, ele foi remarcado para sábado, onde que a maioria das escolas já tinha ficado de férias na sexta.






Era as ultimas semanas de prova e consequentemente faltava um semana para o dia do concurso.Quarta-feira, Lua e Thur estavam na escola, no penúltimo ensaio. Cantavam a musica que Luiza tinha feito e a mesma estava sentada no chão juntamente com Sergio observando os dois cantando. Tinha que admitir... eles tinham uma sintonia perfeita!

Os dois acabaram de cantar a ultima parte da musica e olharam pros professores sorrindo sem jeito. Luiza e Sergio abriram um largo sorriso enquanto batiam palmas de leve .

Luiza: Perfeitos! *comentou animada , enquanto se levantava do chão* Se continuar assim vão ser os vencedores!
Sergio: Estão de parabéns mesmo! *já em pé* Agora só falta programar o figurino!
Lua: Figurino? *arqueando as sobrancelhas* Como assim?
Luiza: Não é nada demais! *sorriu * É apenas vocês concordarem a roupa , os dois de preto ou os dois de branco e coisas assim, entenderam?
Thur: Tranquilo então! Sexta é o ultimo ensaio?
Luiza: Sim... ai a gente organiza os últimos detalhes e pronto vocês estarão perfeitamente preparados!
Sergio: Sim e olha que vocês ainda tiveram uma moleza pelo adiação do concurso, então vocês dois tem que arrasar mesmo. 
Lua: Pode deixar *sorriu, amarrando o cabelo em um nó* Agora já podemos ir?
Luiza: Sim e até sexta ! 
Thur: Valeu *disse pegando a mochila dele do chão e a botando nas costas* Tenho que ir voando! Amanha tenho quatro provas e preciso estudar *suspirou, passando a mão na testa* Tchau para todos.

Arthur nem olhou para a cara de ninguém e saiu apressado correndo para ir embora. Luiza, Sergio e Lua se entreolharam mas deram de ombros. Os três se despediram e cada um foi para sua casa .

4 comentários :

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe