Image Map

16 de fev. de 2014

Tarde Demais Pra Esquecer (Adaptada) - Capitulo 142°

|
Lua olhou estática para Claudia... Tinha escutado bem? Seus pais? Separando? Meu Deus!

Claudia: Não faça essa cara, meu anjo! É melhor para todos nós. Eu e seu pai só sabíamos brigar * tentando se explicar* Não tinha mais condições de ficarmos juntos, pensamos muito diferentes um do outro! *suspirou, passando a mão na cabeça* Eu amo muito seu pai, Luh! Ele foi o homem da minha vida... mas concordamos que não dava mais e resolvemos nos dar um tempo antes que o respeito, o carinho e a amizade acabassem!
Lua: Mas... mãe? *balançou a cabeça, ainda tentando entender tudo* Vocês dois? Por que, mãe?
Claudia: Eu e seu pai passamos a pensar diferente. Ele começou a se dedicar somente para o trabalho e eu não aguentava isso, mas enfim filha, o motivo não importa muito!
Lua: Claro que importa *aumentou o tom de voz, inconformada* Eu tenho direito de saber!
Claudia: Não vou lhe dizer profundamente porque para isso seu pai teria que estar presente para se defender *suspirou* 
Lua: Mas mãe... vocês não podem! *negou com a cabeça, passando a mão entre os cabelos* Como vou viver sem os dois?
Claudia: Por enquanto seu pai continuara aqui, mas claro, dormirá no quarto de hospedes! Billy queria ir para um hotel, mas como nosso casamente acabou numa boa, eu não admiti isso e falei para ele continuar aqui até achar outro lugar a nível para morar!
Lua: Mas mãe, vocês dois é... *suspirou* Não consigo a acreditar!
Claudia: Filha, você já é bem grandinha para entender isso! Nós dois não estávamos nos fazendo bem e essa foi a escolha certa! Entende?
Lua: Eu sei, mas... *inconformada, respirou fundo e voltou a encarar a mãe* Preciso ficar sozinha!

Sem mais, Lua se levantou antes que Claudia pudesse falar ou fazer algo e saiu dali indo rapidamente para seu, onde trancou a porta e se tacou na cama desabando em lagrimas.


Billy chegou em casa por volta das sete e logo foi em direção ao seu antigo quarto, chegando lá, viu Claudia deitada na cama e assim que tinha escutado a porta se abrindo ela se virou o olhando. Ele sorriu constrangido, era costume ir até lá... tinha que se adaptar que seu quarto agora era outro. 

Billy: Desculpe *disse coçando a cabeça* Força do hábito!
Claudia: Tudo bem *sorriu forçada* Com o tempo a gente se acostuma!

Billy assentiu e olhou para Claudia e só ai percebeu o olhar vermelho e o rosto molhado que sua ex-mulher tinha. Negou com a cabeça e perguntou preocupado enquanto depositava sua maleta na escrivaninha que tinha no quarto.

Billy: Estava chorando? 
Claudia: Estou péssima, Billy! *confessou, se sentando na cama* Contei da nossa separação para Lua * fungou o choro* Ela ficou tão triste que deu dó só de ver!
Billy: Não fique assim! *sentando na cama* Ela tem que entender. Já não é mais criança!
Claudia: Eu sei *suspirou, limpando as lagrimas* Mas é que...
Billy: Ela esta no quarto? *interrompeu*
Claudia: Sim, está dormindo! 
Billy: Dormindo até as sete horas? *negou com a cabeça* Essa menina amanhã tem aula! *levantou da cama* Vou acorda-la e conversar com ela sobre isso!
Claudia: Faça isso! *concordou com a cabeça* Não quero ver meu anjinho triste!
Billy: Muito menos eu! *suspirou* As coisas são difíceis, mas tudo isso foi pela sua ideia de querer o divorcio!
Claudia: Billy... por favor! Não piora. 
Billy: Como quiser! *suspirou contrariado* Vou tomar um banho, ajeitar as minhas coisas e já converso com a nossa filha! Ela tem que entender.
Claudia: Ok, qualquer coisa estou no nosso quarto *parou e sorriu sem graça* er... meu quarto. 

Billy assentiu negando com a cabeça. Pegou sua maleta onde tinha colocado e saiu do seu ex-quarto. É, as coisas estavam sendo difíceis!



Billy já de banho tomado e apenas com o short de seu pijama foi até o quarto da filha. Chegando lá, bateu na porta e entrou. Lua estava já acordada vendo TV sentada, coberta pelo lençol e apoiada no travesseiro, com o rosto meio amassado e os olhos meio avermelhados. O pai suspirou foi andando até a filha. Lua forçou um sorriso para Billy que lhe beijou a testa e disse se sentando ao lado dela na cama.

Billy: Pensei que estivesse dormindo!
Lua: Acabei de acordar *bocejou , coçando o olho* Não estava muito bem não!

Os dois ficaram em silencio, sem saber direito o que falar até que se olharam e abriram a boca para falar na mesma hora, sorriram e Lua deu um tapinha de leve no ombro de Billy.

Lua: Começa pai!

Billy sorriu, esfregou a mão nas pernas e suspirou nervoso olhando para Lua.

Billy: Sua mãe lhe contou, né? * A loira assentiu* E pelo que estou vendo você esta nada bem!
Lua: Como você quer que eu esteja bem, papai ? *olhou para baixo, mexendo nos botões do controle-remoto* Não quero que vocês se separem, não quero...
Billy: Filha você tem que entender *botou uma mecha loira para trás da orelha da menina* São coisas da vida! *suspirou tristemente* Eu e sua mãe só brigávamos e estava sendo difícil para ambos e acredito que até para você!
Lua: Não pai *negou com a cabeça, o olhando* O melhor para mim é você e minha mãe juntos, é o melhor para qualquer filho ! *inconformada*
Billy: Lua, seja sincera *a olhou sério* Você se sentia bem com as brigas minhas e da sua mãe? *Lua negou* Você não ficava sempre triste? *Lua assentiu* Então, meu anjo, foi melhor!
Lua: Mas pai... *resmungou contrariada* Eu tenho medo também! *confessou , mordendo o lábio inferior* Medo que você se mude daqui e me abandone!

Billy: O QUE? *espantou, arregalando os olhos* Como você pode pensar isso, pequena? *negou com a cabeça* Mesmo que eu me mude ou more em outra casa você será sempre minha filha *suspirou* E não é porque mudei de endereço que vai deixar de ser! Eu te amo, filha e sempre vou estar contigo! *segurando a mão da loira* Entenda que amor paterno é pra sempre e eu nunca, escutou? Nunca vou te deixar!
Lua: Promete? *com lagrimas nos olhos*
Billy: Claro que sim, meu amor! *sorriu , limpando a única lagrima que Lua tinha deixado cair* O único amor que eu sei que é pra sempre é o que eu tenho por você e ninguém um dia vai poder mudar isso!
Lua: Ah eu te amo, pai!

Lua se jogou nos braços de Billy e lhe abraçou tão ternamente que 
Billy
 abriu um largo sorriso, correspondendo o abraço. Foi bom ter tido aquela conversa com o pai, agora não estava tão triste como antes... estava começando a entender, nem tudo era como se queria e tinha que aceitar que seus pais mereciam ser felizes, mesmo que isso fosse separados.



Alexandra: Não brinca , amiga ! *suspirou tristemente * Então vocês terminaram mesmo?
Claudia: Terminamos Alê! Está tudo tão difícil.
Alexandra: Calma Claudinha, tudo vai se encaixar! Nas primeiras semanas é difícil assim mesmo mas depois vocês se acostumam. Afinal, não dava mais vocês ficarem brigando como estavam!
Claudia
: Sim, eu também acho isso! Mas o que mais foi difícil *tragou a saliva* Foi com a Lua! Minha boneca ficou arrasada Alê, você tinha que ver.
Alexandra: Imagino! Mas relaxa. A Lua é uma menina super madura e logo vai entender o lado de vocês!
Claudia
: Billy foi conversar com ela. Ela é muito apegada o pai e acho que ele vai conseguir acalma-la!
Alexandra: Sim amiga, tudo vai fica bem! Mas qualquer coisa pode contar comigo, ouviu? Você sabe que estou na disposição!
Claudia
: Ah brigada Alê, você é um anjo! *sorriu agradecida* Você sabe que tudo isso é reciproco, né? 
Alexandra: Claro que sei!
Claudia
: Que bom! *as duas sorriam* Agora vou desligar, vou tomar um banho e tentar descansar... estou com sinusite e está me matando! *revirou os olhos*
Alexandra: Melhoras amiga e qualquer coisa me liga!
Claudia
: Ok, beijão amiga, obrigada!
Alexandra: Disponha *sorriu* Beijos!

Alexandra desligou o celular e o colocou em cima da mesa. Suspirou tristemente pela situação dos amigos e voltou a arrumar a mesa para janta quando escutou a voz de seu filho soar pela cozinha.

Thur: O que houve com a tia 
Claudia
, mãe?

Entrou na cozinha, só de toalha amarrada pela cintura e indo em direção ao armário de biscoitos.



Alexandra: Hey mocinho, nada de biscoitos agora, vamos jantar! *repreendeu o filho*
Thur: Ah sim... então põe logo que estou com fome! *resmungou, se sentando em uma cadeira da mesa* Mas diz... que aconteceu com a tia?
Alexandra: Ah filho *suspirou* Ela e o Billy estão se separando, mas não comenta com ninguém que...
Thur
: SEPARANDO? *arregalou os olhos , chocado* Mas... e a Lua mãe? Como ela esta? 
Alexandra: Claudia disse que está nada bem e...
Thur
: Preciso falar com ela, ela deve estar péssima, tadinha! *interrompeu Alexandra enquanto falava consigo mesmo* Valeu mãe *levantou da cadeira* Tenho que falar com a Lua.

Arthur saiu da cozinha em passos rápidos e Alexandra sorriu meio impressionada. Meu deus! Será que era ele mesmo o filho dela? O que Lua tinha feito? Sorriu boba, seu filho estava apaixonado.

Billy: Agora vou ver o jornal que já esta na hora! *beijou a testa da filha* 
Lua: Vai lá, pai ! *fechou os olhos ao sentir o beijo de 
Billy
 na testa* Te amo muito!
Billy
: Não mais que eu, pequena! *sorriu carinhoso , passando a mão de leve no rosto de Lua* E larga de bobeira, sim? Tanto eu como sua mãe amamos você inigualavelmente e ninguém pode mudar isso, ok? *Lua assentiu sorrindo* Vou la então, qualquer coisa o papai está na sala! 

Billy
 deu outro beijo na testa da filha e Lua sorriu vendo seu pai se afastar de sua cama e saindo do quarto. Nossa... como o amava! Com simples palavras ele tinha feito aquela imensa tristeza de Lua acabar. Tudo bem que continuava triste pela separação de seus pais, afinal, que filho gosta ou apoia uma situação dessas? Mas 
Billy
 fez com que ela entendesse e ela tinha entendido. Se a felicidade de seus pais era separados, ela tinha que aceitar, sem falar que... Foi desperta de seus pensamentos por batidas na porta. 

Lua: Entra!
Billy
: Querida, estava chegando na sala quando alguém bateu na porta *sorriu sapeca* Tem visitas, pequena!
Lua: Visitas a essa hora? 

Disse se sentando direito na cama, ajeitando o cabelo rapidamente, que estava bagunçado.

Lua: Mas quem...



Parou de falar ao ver Arthur adentrar no quarto por trás de Billy e sorrindo amarelo. Lua arregalou os olhos, surpresa e os dois ficaram se encarando. Billy sorriu... já teve épocas que odiou o envolvimento dos dois desde que Lua tinha ido para a Argentina, mas agora, estavam lindos juntos sem falar que 
Arthur 
 era filho de seu melhor amigo, melhor não podia ser. Sorriu esperançoso e disse empurrando 
Arthur
 para ele entrar totalmente no quarto. O moreno olhou pro tio não entendendo direito e Billy lhe sorriu e disse olhando para Lua.

Billy: Fiquem à vontade e avisarei para Claudia que teremos mais um prato na mesa hoje!
Lua: Como pai?
Billy: Hoje 
Arthur
 fica para janta ! *ordenou sorrindo* Tudo bem? *olhou para 
Arthur
*
Arthur: Se não for dar trabalho!
Billy: Claudia vai adorar! *voltou o olhar para Lua* Bom, agora fiquem a sós... o jornal nacional já vai começar!

Arthur
 assentiu sorrindo e Billy fechou a porta saindo dali. Lua ficou olhando para porta ainda tentando entender aquilo tudo e tentando entender mais ainda o que
Arthur
 estava fazendo ali?

6 comentários :

  1. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  2. Awn mais prefeito nao tem ! Posta mais pufavo ! Que tal uma maratona ? pufavozinho ?

    ResponderExcluir
  3. Postou cedo og *-*.significa q tem mais de tarde. Certo.? *-*

    ResponderExcluir
  4. mais mais mais mais por favor
    não para não para não
    rapidoo
    por favooor

    ResponderExcluir
  5. MAIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Naaaaath não faz isso com a gente, posta o próximo logo por favoooooor! hahahahahaha

    ResponderExcluir

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe