Image Map

11 de jan. de 2014

Tarde Demais Pra Esquecer (Adaptada) - Capitulo 109°

|

Depois de algumas horas Lua estava adormecida na cama de Arthur quando sente uma mão lhe cutucando e uma voz sussurrando em seu ouvido.

Thur: Lua... acorda!

Lua abriu os olhos lentamente e viu Arthur na sua frente, se espreguiçou e depois se sentou na cama.

Lua: Que horas são? *falando entre um bocejo*

Thur: Quase oito da noite!
Lua: Nossa, dormi demais!
Thur: É , eu sei! *sorri* Sua mãe chegou!
Lua: Minha mãe? *pulou da cama* Ela ta com meu pai ? *afoita*
Thur: Ta sim! *sorriu* Seu pai já esta bem, foi o que minha mãe disse, é o estresse do dia a dia!
Lua: AI que bom! *batendo as mãos sorrindo* Vou la ver meu pai *sorrindo feliz* Valeu por tudo 
Thur!

Lua foi da um beijo na bochecha de Arthur, mas como estava muito afoita e empolgada para ver seus pais, acabou dando um beijo na trave em 
Thur, ela nem percebeu na hora, apenas se virou e foi correndo para ver seus pais. Arthur levou sua mão até o canto de seus lábios e involuntariamente abriu um sorriso acompanhado de um suspiro.


Lua saiu da casa dos Aguiar e viu sua mãe no banco do motorista dentro do carro com Alexandra e Luis debruçados na janela do carro conversando com ela , enquanto Billy estava quase deitado no banco detrás, Lua sorriu de orelha a orelha em ver seu pai bem e foi logo entrando no carona .

Lua: Hey *fechando a porta* Papai! *sorrindo e olhando para tras* Ta tudo bem ?
Billy: Sim minha filha , foi só um susto!
Lua: Graças a Deus!
Claudia: É , isso que da viver pro trabalho! *alfinetando Billy, que apenas revirou os olhos* Bom Alê e Luis *olhando pros amigos que estavam na janela do carro* Obrigado pela ajuda ai, mas agora vamos para casa!
Alexandra: Qualquer coisa só ligar!
Luis: Isso ai, e Billy vê se se cuida , homem!

Billy assente e Alexandra e Luis vão embora entrando para sua casa. Claudia espera os amigos entrarem e depois acelera indo para casa! Ao chegar em casa, Claudia e Lua ajudaram Fernando a ir até o quarto dele e colocam-o na cama.

Lua: Descansa agora, papai! *dando um beijinho em Billy*
Billy: Pode deixar , minha princesa!
Claudia: Nada de ligações, escuto? Agora você vai dormir *autoritária* Escuto o que o médico disse, né? Você precisa ficar de repouso!
Billy: Sim, senhora ! *revirando os olhos* Mas pelo menos eu posso ver TV?
Claudia: Pode! *disse pegando o controle da bancada e entregando a Billy* Agora vamos, Lua! 
Lua: Tchau, papai! Fica bem , ta?

Lua deu outro beijinho em Billy e saiu junto com sua mãe do quarto para que seu pai descansasse.
***
Sophia e Micael cada dia que passavam juntos se amavam um pouco mais, era incrível o quanto se gostavam! Estavam tão apaixonados que estavam começando a causar inveja a pessoas ao seu redor. Ja Melanie e Chay se afastaram, não eram tão amigos quanto eram antes. Chay por estar gostando dela, não sabia como se comportar mais apenas como um amigo, mas também nao sabia como chegar em Melanie... o medo e a falta de coragem estavam fazendo Chay enlouquecer. E Melanie não entendia muito o que se passava com Chay, mesmo que ela perguntasse o que estava acontecendo ele sempre respondia com a famosa frase `Estou normal, oras! Ta maluca?`. 
Lua e Arthur estavam cada dia mais próximos, depois que deram trégua um para o outro! Lua tentava se aproximar de Arthur a cada dia e a cada dia Arthur se encantava mais pela loira. Micael e Chay estavam felizes com a aproximação dos dois, mas Melanie e Sophia estavam felizes também, mas por saber que estava próximo o dia em que Arthur ia pagar pelo que fez para sua amiga.
Ele adorava estar na presença de Lua, como antes , quando namoravam, ela demonstrava ser a mesma amiga e companheira, claro que agora era diferente, eles não eram namorados,mas se sentia super bem com ela, sentia algo diferente, algo que ele nem queria parar para pensar o que era... talvez por medo de descobrir seus reais sentimentos pela loira!
Lua as vezes pensava em desistir ao ver Arthur tão legal com ela, mas só em lembrar em cada lagrima derramada, em cada riso que escutou, de cada ofensa que fizeram a ela e da humilhação que passou, esquecia rapidinho a ideia de desistir e tratava logo de acelerar as coisas. Afinal, tudo ainda estava apenas no inicio.

Nessa 1 semana outras coisas mudaram na vida de Lua, em apenas um semana as brigas entre Claudia e Billy se tornaram frequentes, Lua não entendia direito o que estava acontecendo com seus pais, mas de 7 dias que passaram, 5 dias os dois brigavam e pelo que Lua escutava de seu quarto era sempre pela mesma coisa, a falta de atenção de Billy!Claudia: Billy... Até em casa voce vai ficar trabalhando  Ja não basta ficar o dia inteiro fora de casa e quando finalmente esta, fica no celular com esse povinho do teu trabalho?
Billy: Ai mulher, você também reclama de tudo. Se trabalho muito é pra proporcionar essa vida boa que você tem! 


Lua suspirou escutando as vozes de seus pais pelo seu quarto. Não era possível , 16 anos que vivia já tinha presenciado brigas entre os pais, mas eram tão poucas que nem lembrava. Mas nessas ultimas semanas pareciam gato e rato, a unica coisa que sabiam fazer era discutir, discutir e discutir! Ja não aguentava mais. Olhou no relógio, era ainda 14:30 da tarde em pleno domingo e eles discutindo! Revirou os olhos e saiu de seu quarto indo até o quarto dos pais, onde continuou escutando a briga atras da porta.

Claudia: Não reclamo de você trabalhar, to reclamando da sua falta de atenção comigo! 
Billy: Claro que eu te dou atenção, Claudia! Ontem mesmo trouxe um anel de ouro para você! 
Claudia: Presentes não resolvem nada! O que eu quero é um beijo, carinho, abraço! Billy voce sabe quanto tempo nós estamos no zero? *Billy a olha e Claudia continua* A duas semanas... DUAS semanas! Eu sinto falta do Billy de antes *suspirando triste*
Billy: 
Claudia, voce sabe que eu faço o possível mas é que agora a empresa esta numa época boa, esta chovendo patrocínios e eu tenho que me dedicar! Não posso furar com eles.Claudia: Mas comigo pode né? To cansada de ser segundo plano!
Billy: 
Claudia, também não é assim! *respirando fundo* Vamos esquecer isso, vai ? Depois a gente conversa! Não quero brigar...Claudia: Pra você tudo é pra depois né, quer dizer, eu sempre fico pra depois! *revirando os olhos* Quer saber, dane-se, vou tomar um banho pra esfriar a cabeça... Não aguento mais isso tudo! 

Lua escutou uma porta se fechando, devia ser a do banheiro. Sentiu os olhos lacrimejarem. O que foi aquela briga? O que tinha acontecido com seus pais de um tempo para cá? Suspirou, limpando uma lagrima que caiu de seus olhos e foi até seu quarto, calçou um chinelo, pegou o celular e o dinheiro. Precisava dar uma volta, esfriar a cabeça. Entrou no quarto de seus pais de novo e viu seu pai sentado na cama com a mão no rosto, se aproximou lentamente e disse.

Lua: Papai , vou na sorveteria aqui perto, ta?
Billy: Pode ir filha! *suspirando* Tem dinheiro?
Lua: Tenho sim! 

Lua saiu do quarto de seus pais e logo saiu de casa, indo a caminho a sorveteria.

Durante o caminho Lua ia andando em passos lentos enquanto pensava na vida, não gostava que seus pais brigassem assim  será que eles iam? Não, não, não...Queria nem pensar! Estava distraída em pensamentos, quando sente seu celular vibrar no bolso, Lua pegou o celular e sem nem ao menos ver quem era atende, meio desanimada.

Lua: Alo!
Thur: Oi Luh
Lua: Ah. E ai, 
Thur?Thur: Que voz é essa? Aconteceu alguma coisa?
Lua: A mesma coisas que vem acontecendo a uma semana, as brigas dos meus pais!
Thur: Que chato, né? Mas fica assim não!
Lua: Hum, valeu! Mas voce, me ligou para?
Thur: Ah galera ta marcando de fazer uma socialzinha na casa do Chay e ele mandou eu te chamar!
Lua: Agora?
Thur: Uhum... A Melanie e a Sophia também foram chamadas!
Lua: É? Mas eu nem vou não!
Thur: Porque?
Lua: To sem clima pra isso!
Thur: Ah Luh para! Vamos pra la, assim tu esquece dos problemas!
Lua: Nem vou 
Thur *suspira* To indo na sorveteria do Seu Pedro e vou ficar por la mesmo!Thur: Ah , então ta né! Mas qualquer coisa tu liga, ta?
Lua: Pode deixar, beijos!
Thur: Outro!

Lua desliga o telefone e o coloca de novo no bolso, quando percebe, vê que esta em frente a sorveteria já, entra e se senta numa mesa sozinha.

Lua estava pensativa e até esqueceu de fazer os pedidos. Também tinha ido mesmo na sorveteria para sair de casa e não ter que presenciar por hoje outra briga de seus pais. Ficou pensando em como era chato essa situação e como tinha medo se seus pais se separassem. Era obvio que ela ia morar com sua mãe caso isso acontecesse, mas ela era tão agarrada com o pai e que dava uma angustia só em pensar em morar em outra casa sem ele. Suspirou triste, aquilo não podia acontecer! Balançou a cabeça, desistindo de pensar nisso. Talvez estivesse fantasiando demais e aquelas brigas repetitivas fossem só o cansaço, a rotina ou algo assim e que já ia passar .

Pensou para si esperançosa. Não querendo mais pensar em seus pais e suas brigas , resolveu pedir um sorvete. Olhou para o balcão do bar e ficou com preguiça de se levantar e ir até la pedir o sorvete, foi quando sente uma voz atras dela a fazendo levar um susto .

xxx: Um doce pelos seus pensamentos ..

Lua olhou para trás e arregalou os olhos, surpresa .. 

Lua: Thur?

Desceu o olhar para as mãos de Arthur e viu uma pote azul com 3 bolas de sorvete de creme com cauda de caramelo... seu sorvete preferido! Olhou de novo para ele, o que ele estava fazendo ali?

Thur: Então, troca ? *mostrando o sorvete para ela*
Lua: Com essa proposta não tem nem como negar! *sorriu*
Thur: Posso me sentar? *apontando pra cadeira ao lado de Lua* 
Lua: Claro pô!
Thur: Toma aê...

Arthur da o sorvete para Lua que sorri com os olhinhos brilhando e da a primeira colherada.

Lua: Delicia! *disse com a boca cheia e de olhos fechados, saboreando o sorvete* Valeu, estava com vontade de comer mas estava com preguiça de me levantar para pedir! 

Arthur sorriu do jeito dela, era muito fofa, não perdia o jeitinho de criança de agir. Logo balançou a cabeça e falou...
Thur: Agora me conta o que pensava?
Lua: Antes me responde uma coisinha *tomando outra colherada* O que faz aqui? Não vai pra social, não?
Thur: Pô, nem tava muito afim!

Lua olhou para Arthur com a cara de 'ta, eu finjo que acredito'. Ele sorriu descontraído e continuou.
Thur: Tabom, tabom! *suspirou* Sua voz estava bem tristinha no telefone, então fiquei preocupado em te deixar sozinha assim e vim aqui te fazer companhia.








4 comentários :

  1. Mais ++++, Me apaixonei pela fic *-*
    Posta + Hoje por favor....
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  2. Lindo posta mais please
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. AAAAAA Quer me Matar ? Que Lindos *-* Faz a Lua desistir da Vingança *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ela vai desistir da vingança *-*
    posta mais nath .
    By: Gabby

    ResponderExcluir

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe