Image Map

8 de out. de 2013

Little Star (Adaptada) Capitulo Dez; Parte Três!

|

Junho, 2008.
- Olá, Catherine – Jim a cumprimentou, entrando na casa.
Do próprio quarto, Lua pôde ouvi-los conversando. Ela colocou o telefone de volta na base rapidamente, feliz porque Thur havia desligado logo antes de Jim tocar a campainha. O namorado não gostava muito de ver que ela se comunicava cada vez mais com o ex-marido, mas é claro que isso não a impediu. Afinal, ela estava apenas conversando com um velho amigo, que mal fazia? De que importava se ela era legalmente casada com ele?
Lua estava saindo do quarto, quando esbarrou em Jim, que estava entrando. Ele sorriu para ela, a puxando para um beijo. Não tinham se visto no últimos três dias. Eles estavam se vendo cada vez menos frequentemente agora, e, inevitavemente, Lua comparava o namoro com sua relação com John, que havia acabado logo antes de ela começar a namorar com Thur.
- Hey – Ele falou, beijando sua testa – Por que você não atendeu a porta?
- Desculpa, estava no telefone – Respondeu, enquanto procurava sua bolsa para saírem.
- Falando com Sophia?
- Não, com Thur – Ela disse, meio receosa, não queria começar nenhuma briga agora.
Jim fez uma careta, mas não reclamou. Quando Lu finalmente achou sua bolsa, eles se despediram de Catherine e saíram para jantar fora.

Enquanto caminhavam para o restaurante, que ficava próximo a casa de Lu, não trocaram nenhuma palavra. Lua podia sentir um clima estranho e queria perguntar o que estava acontecendo, aquilo não poderia ser só porque ela tinha falado com Arthur. Ela até tentou puxar algum assunto, mas o namorado não colaborava, então acabou desistindo. Após se sentarem em uma mesa e fazerem o pedido, o silêncio começou a ficar desconfortável.
- O que você estava falando com Thur? – Jim finalmente resolveu perguntar o que devia estar pensando desde que saíram do apartamento.
- Ele vai sair da reabalitação daqui uma semana– Ela falou, um pouco surpresa por Jim querer saber – Vai passar a próxima semana na casa de Micael e a outra na de Raffael, para que eles o vigiem no início, sabe, como ele está morando sozinho agora. Mas depois vai poder ir para casa.
- Ah, que bom – Jim disse, mas sua voz transpassava o contrário.
- Sim, é muito bom, mas não precisa ser falso, Jim – Ela se irritou - Olha, eu sei que você não entende, mas Thur é meu amigo agora.
- Não entendo é como de repente ele virou seu amigo, vocês nem se falavam!
- Ele sempre foi meu amigo, nós nos afastamos um pouco, obviamente, mas eu queria me reaproximar dele. Além disso, Thur era meu amigo antes de começarmos a namorar – Ela, é claro, não ia comentar que isso durou muito pouco tempo e que ela sempre sentira algo por ele, era irrelevante.
- Certo, tudo bem. Só não espero que você resolva ficar saindo com Thur, quando ele sair da clínica – Resmungou, querendo finalizar o assunto logo.
- É claro que vou sair com ele, eventualmente, seria idiotice pensar que não – Lua falou, já começando a se estressar com a falta de compreensão de Jim – Já vou logo avisando que vou buscá-lo junto com os garotos, no próximo final de semana.
- Você realmente acha isso uma boa ideia?
- Sophia e Cath também vão. Talvez até Jenny – Ela avisou, revirando os olhos – Até você poderia ir, mas acredito que nenhum dos dois gostaria.
- Você não pode vê-lo depois? Estava planejando levá-la para um lugar no final de semana – Ele falou, meio nervoso.
- Aposto que está inventando isso agora.
- Não estou! – Ele falou, indignado. Não era assim que tinha planejado contá-la da viagem – Queria levá-la para conhecer Manchester... – Ele suspirou – Conhecer meu apartamento novo.
- Por que você comprou um apartamento em Manchester?
- Porque vou me mudar para lá – Ao ver a surpresa nos olhos de Lua e que ela iria começar a falar, ele acrescentou: - Você se lembra daquela empresa que me ofereceu um emprego alguns meses atrás? – Lua assentiu – Eu recusei, porque era meio longe, mas eles tentaram me convencer, me ofereceram um cargo maior e me disseram para pensar. Eu comecei a procurar lugares para ficar e descobri que valia mais a pena aceitar o emprego de lá do que o de Londres, mesmo com a mudança – Ele explicou, mas viu que Lu continuava confusa – Eu aceitei o emprego, Lu, devo começar daqui dois meses só, para organizar toda a mudança.
- E quanto a nós? – Ela finalmente falou – Você vai estar morando em Manchester e eu em Londres? Isso não vai dar certo, Jim.
- Então, eu pensei que... Bom, talvez você pudesse ir comigo. Nós podemos morar juntos em Manchester.
Lua não disse nada, apenas olhou estupefata para Jim. Morar junto com ele, em Manchester? Ela nunca nem tinha pensado nessa possibilidade. Estava feliz agora, dividia seu apartamento com Catherine, logo moraria sozinha, mas isso não era realmente um problema. E amava Londres! Não tinha vontade de mudar de cidade. Jim achou que o silêncio de Lu significava que ela queria mais explicação. E era verdade, mas o que ela queria mesmo, era que ele dissesse que aquilo era só uma pegadinha.
- Olhe, Lu, eu sei que você não quer se mudar – Ele começou a falar e segurou a mão dela – Mas esse emprego é uma oportunidade única. Eu vou receber muito mais do que estou recebendo no momento, eu não poderia recusar. E eu não queria ir sem você, Lu – Ele parou por um momento, então largou a mão de Lua e apenas a encarou por alguns segundos – Eu te amo, Lua, e eu quero passar o resto da minha vida com você, se for possível. Eu sei que você ainda não está pronta para se casar novamente e ter filhos. Mas eu estou disposto a te esperar – Ele colocou a mão dentro de um dos bolsos do casaco e pegou uma caixinha – Talvez você ache isso meio precipitado, Lu, mas nós já estamos namorando há quase dois anos e é só um simbolismo... – Ele abriu a caixinha, revelando um brilhante anel.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe