Image Map

9 de jan. de 2014

Tarde Demais Pra Esquecer (Adaptada) - Capitulo 107°

|

Derick afastou mais de Lua e a olhou assutado. Tinha escutado direito? Não, não podia. Passou as mãos no cabelos nervoso e disse ainda não acreditando.

Derick: Ta brincando, né?

Lua negou com a cabeça olhando pros lados. Não conseguiria encarar Derick, estava sem jeito e se o visse ficar triste ia acabar andando pra trás com a ideia de por um fim no relacionamento. Não suportaria vê-lo mal se sempre ele a tratou tão bem. Derick respirou fundo, olhando para Lua e disse sem entender.

Derick: Mas porque? 
Lua: É melhor assim Derick ! *suspirou e olhou para ele* Olha eu gosto muito de você, mas não o suficiente para levar isso adiante *inspirou fundo* Então é melhor terminar tudo logo, não quero te iludir *tragou a saliva* ainda mais!

Derick parou de falar e olhou pros lados rindo de nervosismo. Não estava acreditando, gostava tanto de Lua. Voltou a observa-la e a viu nervosa, roendo a unha do dedão. Ficou um tempo a olhando e desceu o olhar para o pescoço dela, viu de novo o chupão, que ela supostamente falou que era uma alergia. Tudo estava muito estranho. Primeiro ela aparece com um chupão que diz que é uma alergia depois quer terminar. Pensou e... Lua tinha outro.


Derick balançou a cabeça, achando que já tinha entendido tudo. Lua não podia ficar com outro... não podia! O ciumes lhe subiu a cabeça, pegou Lua pelo braço e fez a moça se aproximar dele.

Derick: Tem outro, não é?
Lua: Me solta!

Lua bruscamente tirou seu braço da mão de Derick e olhou para os lados sorrindo sem graça. Por sorte ninguém tinha percebido. Voltou a olhar para Derick, aquilo ia ser mais difícil que ela imaginava, pensou Lua! 

Lua: Eu não tenho ninguém! *suspirou* Não imagine coisas!
Derick: Mentirosa! Esse outro ai, é o mesmo que te fez pegar essa alergia não é mesmo? *disse em um tom irônico*
Lua: Derick, não viaja! *revirou os olhos* e para de fazer essa ceninha que a gente esta no colégio!
Derick: Para porra nenhuma! *nervoso* Você me trai, me larga e quer que eu fique sorrindo feliz! Me poupe, 
Lua!Lua: Primeiro eu não te trai porque se você não lembra a gente não namorava. Apenas ficava! *respira* Ah quer saber, tentei ser passiva, tentei entender sua dor e tudo mais! Mas não vou ficar aqui vendo você fazer essa ceninha.
Derick: Você é uma ridícula mesmo, bem que a Alice me avisou!
Lua olhou para Derick incrédula. Tudo bem que ele estava de cabeça quente, estava com ciumes lhe cegando, mas ela não era de ferro e Derick já estava perdendo a linha. Olhou para ele e já ia responder quando escuta o sinal do recreio soar em seu ouvido. Respirou fundo, decidida a encerar a briga.Lua: Quer saber, eu vou indo! Fica ai se acalmando, porque conversar com você assim, não da!

Dito isso 
Lua se vira e deixa Derick sozinho. Ele bufa revirando os olhos e dando um soco no ar. 

Derick: Merda!

Lua entra na sala e vê Sophia e Melanie conversando sorrindo. Quando a loira chega até elas, as duas param o assunto e prendem o riso. Lua revira os olhos já imaginando o que era. Sophia tira o cabelo de Lua do pescoço e arregala os olhos e depois olha para Melanie sorrindo . 

Lua: Ta ta, é só um chupãozinho também! *revirando os olhos*
Sophia: Chupãozão né! *debochada*
Melanie: Ô guria *olhando Lua* Posso saber porque escondeu da gente?
Lua: Ah esqueci de contar... *sorrindo amarelo*

Sophia e Melanie se entreolharam duvidosas, com um ar de 'até parece', mas deram de ombros, afinal, havia coisas mais interessantes para se perguntar.

Sophia: E quem foi o vampiro já que não foi o Derick? Ah, foi o menino de ontem?
Melanie: Não né, ela não pegou ele!

As duas ficaram um tempo calada pensando em quem poderia ser, quem Lua tinha ficado ontem ou anteontem. Até que veio algo na mesma hora na cabeça de ambas, elas se olharam incrédulas e Sophia começou.
Sophia: Então foi o...
Melanie: ARTHUR?

Lua tapou a boca de Melanie e disse irritada..

Lua: Fala baixo, imbecil!
Melanie: Sorry *sorrindo amarelo* Mas responde. Foi ele? *Lua assente* 
Sophia: Meu Deus *abrindo a boca, espantada* Essa parte você não nos contou!
Melanie: Pra quem disse que na casa dele só tinha rolado uns beijinhos!
Sophia: Deve ter rolado quase um sexo...
Melanie: E animal ainda por cima!
Lua: Ah parem vocês duas, ta? *corando levemente* Duvido que nenhuma das duas nunca ganharam um chupão! Principalmente você, Sophia, que vive no fogo com o Micael.
Sophia: Eu? *se fingindo de ofendida* Nunquinha, Micael sabe fazer bem e gostoso, sem deixar marcas!

Melanie e Lua olharam para Sophia com os olhos arregalados. A loira sorriu sem graça e disse tentando concertar 

Sophia: Er... vocês entenderam! *enrolando a ponta do cabelo com o dedo indicador* 
Lua: Não, não entendemos!
Sophia: Ah *suspira* Ah... não mudemos de assunto Lua! A safada da vez é você, ok?
Lua: Não fode Sophia!
Melanie: É Luh *prendendo o riso percebendo que Lua estava ficando irritada* Você esta saindo melhor que encomenda, hein!
Lua: Ah vão pra merda as duas !

Disse bufando e depois se virando para frente. Sophia e Melanie sorriam e continuaram ali implicando com Lua até o professor chegar.
As horas tinham passado e já era 13:00 da tarde. Lua estava sentada na cozinha almoçando, ainda com o uniforme do colégio enquanto sua mãe lavava alguns pratos na pia quando escutam o telefone. Claudia limpa sua mão no avental e vai em direção ao telefone, em seguida o atendendo...

Claudia: Alo?
Alexandra: Claudia! É a Alexandra.
Claudia: Oi Ale... algum problema? *percebendo o tom sério na voz da amiga*
Alexandra: Claudia, preciso que você esteja calma!
Claudia: O que aconteceu?
Alexandra: 
Claudia, é chato fala isso... mas é que o Luis acabou de me ligar e pediu para eu te avisar que *pausa* Claudia, esta me escutando ?
Claudia: Fala logo Alexandra! *nervosa* De uma vez!
Alexandra: Ai amiga *respira fundo * Olha... o Billy teve uma parada cardíaca no trabalho, o Luis o levou para a clinica, ele já esta bem, foi só um susto mas ainda esta sobre observação dos médicos e ..
Claudia: AONDE ELE ESTA?
Alexandra: Clinica Santa Maria Madalena!
Claudia: Estou indo pra la e... *agitada, agoniada*
Alexandra: Amiga, se quiser deixar a Lua aqui em casa, é caminho!
Claudia: Ok tchau!

Claudia desligou o telefone e olhou para Lua, que observava a mãe angustiada... afinal o que tinha acontecido? Quando Lua ia perguntar foi interrompida pela voz agitada de sua mãe.

Claudia: Vamos *tirando o avental* Vou te deixar na casa da Alexandra! Vem rápido!

Lua não disse nada. Se levantou sem reclamar e foi andando até a porta. Viu Claudia pegando a chave do carro e sua bolsa que estava em cima do sofá. Claudia entrou no carro ainda muito nervosa e Lua não estava entendendo nada. Apenas fazia o que sua mãe pedia... tinha até medo de questionar alguma coisa.

Durante o caminho Lua não falava nada. Escutava a respiração agitada de sua mãe, as mãos tremulas da mesma segurando o volante e a mania que sua mãe tinha de morder o lábio inferior quando algo lhe afligia, tal mania que também herdara. A loira ficou um tempo observando Claudia, o que só aumentava sua curiosidade. Afinal, o que tinha acontecido? Sua mãe superou qualquer recorde estando na casa de Alexandra em 10 minutos. Lua e Claudia saíram do carro e Claudia tocou apressadamente a campainha. Logo vinha Alexandra abrir o portão. Lua cumprimentou sua tia, que também não estava com a melhor cara de se ver. Alexandra pediu que Lua entrasse para poder conversar com Claudia. Lua foi andando até a parte de dentro de casa em passos pequenos e lerdos o que possibilitou de escutar uma frase que sua mãe falava em um tom meio alto .

'Nao da pra ficar calma Ale! Foi grave... Billy teve parada cardíaca, cardíaca! '

Lua engoliu seco, sentindo algumas lagrimas brotarem em seus olhos. Seu pai? Não podia ser, foi andando em passos largos até dentro da casa e passou correndo, queria se trancar em um banheiro e chorar até não poder mais.. seu pai não podia ter sofrido uma parada cardíaca, não podia. Estava andando de cabeça baixa e aceleradamente quando esbarra em um corpo forte, alto e 
muculos.


Lua parou de andar e inclinou seu rosto para cima para ver quem era o dono daquele corpo. Viu Arthur a olhando com o cenho franzido. Estavam tão próximos que os dois não sabiam o que dizer direito. Lua precisava de conforto, precisa de apoio, precisava de alguém. Observou Arthur ali, ele podia ser tudo que era, mas sempre era tão seguro de si, tão forte, tão corajoso, tão determinado, tão firme e tais características visíveis também em Billy. Depois de tanto tempo se sentiu bem em estar na presença de Arthur, se sentiu segura, se sentiu protegida.. como se sentia com seu pai. Lua tragou a saliva e sentiu outra lagrima teimosa querer cair em seu rosto. Fungou o choro, não queria chorar, mas não conseguia, só em pensar em perder seu pai, era doloroso só em imaginar! Fechou os olhos ao sentir carinhosamente a mão de Arthur limpar uma lágrima que caia em seus rosto e em seguida falar meigamente ..

Thur: Está tudo bem, Lua? 

Lua abriu os olhos novamente e ficou fitando Arthur, que correspondia o olhar, embora não entendesse o que se passava. A loira suspirou, precisava de apoio, precisava de alguém, precisava dele.

Lua: Me abraça, por favor. 
Arthur não entendeu direito nada, mas fez o que a loira pediu, a abraçou forte. Vê-la frágil, ali, chorando, e lhe pedindo um abraço, era tão emocionante, era tão lindo e tão magico. Não sabia o que estava sentindo, mas só sabia que queria cuidar de Lua, queria fazer ela parar de chorar.. Não gostava de vê-la chorando, mesmo sabendo que ela já tinha derramado muitas lagrimas por culpa dele.. Se soubesse que ela ficava assim, talvez não a faria chorar.. não mais! Sentiu seu ombro molhado e escutou a respiração ofegante da loira. Não suportava vê-la assim. Apertou-a mais em seus braços querendo passar para ela proteção e que ele, mesmo com tudo que tinha acontecido entre os dois, estava com ela.
Arthur continuou a abraçando por um bom tempo. O silencio era absoluto, a não ser pela respiração agitada de Lua. Passado algum tempo, Arthur percebeu que a loira já estava mais calma, ele levou sua mão até a face de Lua e afastou apenas os rostos para eles se olharem, mas ainda deixando os corpos unidos. Arthur fitou aquela iris castanha, que lhe passava medo, sofrimento e preocupação, ele acariciou de leve a maça do rosto de Lua e disse carinhoso.

Thur: Ta melhor?

Lua negou com a cabeça e afastou um pouco o corpos de ambos, ela passou a mão pelo cabelo em seguida cruzou os braços e sussurrou.

Lua: Obrigada!

Thur lhe sorriu com gentileza e observou o estado dela, olhos vermelhos por chorar, carinha de sono e ela ainda estava com o uniforme escolar, devia estar cansada. Passou o braço de lado pelo pescoço da loira, que o olhou sem entender. Ele entendeu o olhar dela, mas não se explicou, apenas disse, andando, fazendo ela acompanhar os passos dele...

Thur: Vamos no meu quarto pra você relaxar!

Lua não tentou impedir e foi caminhando abraçada com Arthur até o quarto do garoto. Arthur não ligava se Lua não estava entendo sua atitude e muito menos se ela não gostasse , estava decidido em cuidar dela, ia ficar com ela até ela melhorar , até ter certeza que ela ficara bem.

Obrigada pelos comentários: Gabby, Ana, Bárbara, Pamela e Anony. Gente desculpa pelo incomodo da letra e da cor, eu já estou providenciando um novo layout.

Um comentário :

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe