Image Map

15 de out. de 2013

Little Star (Adaptada) Capitulo Onze; Parte Três!

|


Setembro, 2008.

- Hey, estão todos aqui, certo? – Lua perguntou, enquanto ela mesma ia para sua “posição”.
Catherine havia lhe chamado para organizar seu casamento, mas também tinha a chamado para ser madrinha, o que fazia com que ela tivesse trabalho em dobro. Micael e os pais já tinham entrado e já estavam no altar, então ela chamou as duas amigas de Catherine que estavam conversando animadas do lado de fora da igreja e as chamou para entrarem, junto com um namorado e um amigo de Micael. Logo depois entrou uma amiga da Califórnia de Cath com Raffael, seguidos de Sophia e Chay. Catherine estava subindo as escadas, parecendo meio nervosa. Lu sorriu apra a irmã, a abraçando antes de verificar se Elle estava no lugar certo – a menina seria a daminha de honra – e de entrar acompanhada de Thur.
Catherine entrou na igreja lentamente, usando um vestido comprido, de mangas curtas – apesar de já estarem quase no outono e o tempo ter começado a esfriar -, justo e completamente branco, sem nenhum detalhe adicional, bem simples. Seu cabelo castanho estava preso em um grande rabo de cavalo alto, que o fazia parecer mais volumoso. Micael, parado no altar, sorria abobalhado vendo a noiva caminhar em sua direção.
Enquanto assistia ao casamento, Lu sentiu que fosse chorar. Algumas vezes se sentiu mais emocionada do que no próprio casamento, se é que isso era possível. Ela tinha praticamente cuidado de Catherine, tinha a visto crescer, fazer o próprio caminho, indo estudar nos Estados Unidos e agora estava vendo-a se casar! Lua se sentia orgulhosa como uma mãe. Ela queria que os pais estivessem ali para ver a pequena Catherine se casando, eles nem tiveram oportunidade de conhecer o genro. Se pelo menos tivessem vivido por mais dois anos... 

Quando Cath e Micael faziam os votos, Lu, sem nem perceber, apertou a mão de Thur. Ele apenas olhou para ela, sorrindo, e apertou de volta. Lua estava com os olhos marejados ao sair da igreja.

Catherine e Micael estavam dançando no meio do salão enquanto a maioria dos convidados os observava e alguns começavam a dançar também. Lu os olhava, ainda um pouco emocionada. Eles formavam um lindo casal, não sabia como não tinha percebido antes... Pareciam até feitos um para o outro! Ela os observou por alguns minutos, se sentindo contagiada pela felicidade dos noivos. Andou até a mesa que designara para si mesma então, sentando-se ao lado de Chay e Thur. 
- Onde está Sophia? – Perguntou, mas logo viu a amiga vindo em direção à mesa, arrastando a filha junto.
- Elle já sujou o vestido! – Ela reclamou, sentando-se na mesa e puxando a filha para seu colo. – Tão bonito, branquinho... É claro que ela tinha que sujar em quinze minutos!
- Pelo menos ela esperou até a festa. – Chay disse, tentando acalmar a esposa.
Lu riu, recebendo um olhar de repreensão do casal. Nem ao menos dava para ver a mancha no vestido, provavelmente estaria bem pior ao final da festa. Um garçom apareceu, oferecendo alguma comida, que Lu aceitou, já sentindo o estômago roncar. Viu quando o garçom ofereceu para Sophia e Elle e a menina abriu um sorriso, querendo comer.

Ah não. Vamos lá dançar, Ellie. – Ela puxou a menina para fora da mesa. – Se estiver com fome quando chegarmos em casa, eu te dou algo para você comer. Depois que você tiver tirado esse vestido!
Convencida de que dançar era realmente uma boa ideia, Elle foi de bom grado com a mãe. Lua tentou prestar atenção no que Chay e Thur conversavam, mas não entendeu o assunto e acabou decidindo sair da mesa assim que terminou de comer. Resolveu conferir a decoração novamente para ver se estava tudo certo, apesar de já ter checado quando chegou ao salão. Foi até o DJ e depois até a cozinha e quando finalmente se convenceu de que nada tinha dado errado, permitiu-se relaxar um pouco.
Pegou uma bebida que outro garçom a ofereceu e foi procurar algum conhecido. Viu que Catherine estava conversando com alguma de suas amigas, acompanhada de Micael. Na pista de dança, avistou Sophia e Elle dançando de forma engraçada e Chay as acompanhando, rindo da família e fingindo que também estava dançando quando a mulher o encarava. Lu ficou parada por um momento, apenas admirando aquele momento em família. Chay pegou Elle no colo, rodando-a de um lado para o outro e então puxou a esposa com o braço que não segurava a filha, abraçando-a também.
Chegando a conclusão que parecia meio maluca observando-os assim, se afastou procurando outra pessoa. Encontrou Raffael se agarrando com alguma menina que ela não conhecia em um canto do salão. Esperava que ele pelo menos tivesse terminado com a tal da Bonnie, com quem vinha saindo nos últimos dois meses. Ao voltar para a área das mesas, viu que Thur estava comendo sozinho. Ela sorriu e se sentou ao seu lado.
- Que cena deprimente, Thur. – Ela comentou. – Parece até que você não conhece ninguém aqui. 
- Ah, nada disso, os pais de Micael já vieram aqui falar comigo. – Ele falou. – Vocês é que me abandonam, me fazendo parecer solitário.
- Coitadinho de você. – Ela riu, apertando suas bochechas.
Eles ficaram por ali, conversando sobre nada. De vez em quando Catherine e Micael apareceriam por ali rapidamente apenas para dar um oi; Raffael apareceu apenas uma vez, apresentando como Amy a garota com quem estava – apenas para que ela o corrigisse, irritada, dizendo que era Andie – e então foi embora, desculpando-se com a menina; Sophia apareceu se despedindo, somente para pegar a bolsa, acompanhada de Chay, que levava uma Elle já adormecida no ombro.
Lu pegou várias bebidas, ficando meio entediada, já que não conhecia quase ninguém. De vez em quando, alguns convidados de Micael paravam por ali para falar com Thur, mas mesmos os que a conheciam não sabiam exatamente o que dizer, já que para eles ela era a ex-esposa de Thur. E era isso que era mesmo.
- Você só vai ficar bebendo refrigerante? – Perguntou, pela primeira vez reparando no que ele estava bebendo.
- Bom, não seria muito inteligente beber álcool durante minha reabilitação – Ele respondeu, surpreso por Lu ter se esquecido – E você deveria parar de beber também, querida, se não quiser ir pelo mesmo caminho que eu.
Lu nem percebeu que ele havia a chamado de “querida”, senão não saberia como reagir. Apenas riu, dizendo que nem tinha bebido tanto assim, porém pedindo mais água quando o garçom veio lhe oferecer mais uma taça. 

Eles só saíram da mesa quando Catherine e Micael foram cortar o bolo e todos os convidados se aproximaram. Catherine jogou o bouquet, o qual sua amiga californiana pegou, e depois disso Cath veio se despedir da irmã, já que eles passariam a noite em um hotel e no dia seguinte iriam direto para o aeroporto sair em lua-de-mel.
Mesmo com a saída dos noivos, a festa continuou animada. Poucos convidados tinham ido embora e o DJ começou a colocar músicas mais animadas. Lu começou a se remexer na cadeira, cansada de ficar apenas conversando com Thur.
- Thur – ela chamou, vendo que ele olhava para o outro lado. – Thur – chamou novamente. – Arthur! – Gritou, socando-o para que ele a olhasse. – Eu quero dançar!
- Então vá, ué, não precisa ficar me fazendo companhia. – Ele sorriu e franziu a sobrancelha, estranhando o comportamento dela.
- Eu não quero ir sozinha! Vem comigo. – Disse, levantando-se e o puxando. – Por favor?
Não resistindo ao olhar pidão de Lu, ele acabou se levantando, apesar de não estar com a mínima vontade de dançar. Ela o arrastou até a pista de dança, que estava amontoada de gente. Animada, Lua começou a dançar, segurando a mão de Thur e balançando, para que ele pelo menos se mexesse. Convencido, ele colocou a mão na cintura de Lu, dançando ao mesmo ritmo que ela. Como se o espaço entre eles o incomodasse, ele a puxou mais para perto, encostando suas barrigas. Por um momento, sentiu uma vontade enorme de beijá-la enquanto ela balançava a cabeça de um lado para o outro, rindo que nem doida e se divertindo. Cansada, ela envolveu o pescoço de Thur com as mãos e repousou sua cabeça em seu peito.

Autora: Flavia C
Adaptação: Juuh Aguiar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.

Agora é só comentar..

Design por: Deborah Sophia - Adapta��o do c�digo por: Bruna Oliveira - C�digo base por: Luiz Felipe