*Nota no final da portagem
Outubro, 2005
- Papai já está aqui? – Stella perguntava insistentemente à mãe, durante o caminho.
- Sim, está nos esperando. – Lu respondia, já sem paciência para tantas perguntas.
Era para terem chegado há quatro dias, mas Lua ficou presa em Londres por conta do trabalho. Apesar de ter ficado irritada, compreendia que precisava cumprir seus deveres e terminar de planejar o evento, senão, bem sabia, ligariam de cinco em cinco minutos durante suas férias.
Stella, por outro lado, não entendia. Estava contando os dias para rever o pai, como iriam adiar a viagem? Ela já não havia esperado o bastante? Porém não há nada que se possa fazer com três anos.
- Eu queria ir ao show. – ela comentou, emburrada.
- Eu sei querida, mas já te expliquei que não foi possível. Você terá outras oportunidades.
- Tia Cath também está aqui? Está com papai?
- Cath mora aqui, mas não está com papai. Nós a encontraremos amanhã.
Quando o táxi parou em frente a uma casa, Lu deu graças a Deus. Finalmente a filha pararia de lhe encher de perguntas. O McFly tinha comprado aquela casa há quatro anos. Tinha quatro quartos, sendo um deles recentemente transformado em um quarto para crianças; uma sala gigantesca, salão de jogos, cozinha aconchegante e uma linda varanda. Normalmente cada um vinha em uma época, mas já acontecera de todos virem juntos e transformarem tudo em festa.
A cidade era próxima de onde Catherine morava agora, o que Lu adorava, pois podia rever a irmã. E Stella também amava a tia, achava Cath divertida e sempre ficava uma semana perguntando sobre ela quando iam embora.
Ao saltarem do táxi, Stella subiu correndo as escadas da casa e apertou a campainha insistentemente. Enquanto o taxista ajudava Lua a tirar as malas do carro, Thur abriu a porta. Stella gritou de felicidade ao ser abraçada pelo pai.
Thur a pegou no colo, caminhando até onde Lu estava. Ao se aproximar da esposa, a beijou com ternura. Colocou Stella no chão e disse para Lu ir entrando, que ele levaria as malas em seguida.
Mais tarde naquele dia, Lu e Thur mataram a saudade um do outro, finalmente se sentindo completos depois de tanto tempo separados.
Novembro, 2005
Já estavam viajando há mais de três semanas. Tinham visitado todos os lugares mais uma vez, ido a praias, mesmo estando quase no inverno. Saíram com Catherine várias vezes e com Micael, que também estava por ali, mas resolvera ficar em um hotel. Algumas vezes, Stella dormiu na casa de Cath, deixando Thur e Lu com a casa inteiramente para eles.
- O que vamos fazer hoje? – Thur perguntou à mulher, quando percebeu que ela estava acordada – Estava pensando em levarmos Stella para escalar aquele morrinho perto da praia, sabe? A vista é muito bonita, ela vai adorar.
- Stella tem três anos, Thur, ela não escala – Falou, rindo, levantando-se da cama.
Thur tinha mania de apressar as coisas. Logo que a filha começou a se interessar por música, quis que ela aprendesse a tocar algum instrumento. Queria colocá-la na escola antes mesmo que ela completasse um ano, e lia histórias para filha antes que ela começasse a falar. Stella não se incomodava, às vezes fazia muitas coisas antes da hora, mas cada coisa tinha seu tempo.
- Ah, mas eu vou ajudá-la. De qualquer forma, tem outro caminho, que dá para ir um pedaço de carro e outro andando, ela vai adorar, Lu ! – Ele pedia.
É claro que vai. O que Stella não adorava? Ela ia para todos os lugares, adorava qualquer novidade. Lua tinha outros planos para aquele dia, porém. Queria pedir para Catherine ficar com ela, naquela noite, pois queria ficar sozinha com Thur. Mas ao encarar o olhar do marido, não podia negar.
- Como é esse lugar? Não me lembro de ter estado lá. – Comentou e Thur sorriu, contando vitória.
- Acho que você não foi. É, não mesmo. – Ele pareceu se lembrar – Fomos há um pouco mais de um ano atrás. Uns dois anos, talvez. Lori estava grávida, você ficou com ela. Mas poderá conhecer hoje, é incrível.
- Acho que não. Vá você e Stella, vou ficar por aqui. Tenho umas coisas para resolver.
Thur não perguntou que coisas eram essas. Foi acordar a filha, informando-a de seu programa. Lu sorriu, já bolando um novo plano.
Todos tomaram café da manhã juntos, e saíram para visitar um shopping. Thur não achou divertido, mas foi mesmo assim. Após o almoço feito em casa, Thur saiu com Stella, deixando Lu sozinha.
Às vezes, ela gostava de passar tempo sozinha. Podia aproveitar para fazer o que quisesse, ou não fazer absolutamente nada. Não precisava brincar com Stella, nem conversar com Thur. Não que não os amasse, mas todos precisam de um tempo de descanso.
Mas hoje, tinha um objetivo a cumprir.
Saiu de casa, sem deixar bilhete. Foi para o shopping, determinada a comprar uma roupa. Não precisaria procurar, pois havia feito isso durante a manhã. Entrou na loja, comprando um lindo vestido.
Escritora: Flavia
Revisão: Gabriella
Adaptação: Juuh
Nota: Então gente, quero avisar que vou ficar um mês com uma espécie de ''teste'' no blog, vou observar se vale realmente a pena eu ficar perdendo horas do meu dia escrevendo e adaptando web pra ninguém comentar, e quando comentam é porque eu peço, então se não comentam é porque não gostam e se não gostam pra que eu vou postar né? ~Nath

Nenhum comentário :
Postar um comentário
*Nada de comentários do tipo "FIRST", indicando que você foi o primeiro a comentar. Isso é ridículo e não acrescenta nada à blogosfera.
*Críticas também são bem-vindas, mas tenha educação ao escrever.
*Só faça comentários a respeito do tema.
*Se quiser fazer propaganda, entre em contato pela c-box.
*Não envie comentários repetidos.
*Não agrida a equipe, por favor.
Agora é só comentar..